Carnadine®

Carnadine
Carnadine
  1. Home
  2. Inseticidas
  3. Carnadine®

Carnadine®

Inseticida sistêmico com eficácia seletiva, é considerado o defensivo agrícola do futuro, quando o assunto é combate aos diversos insetos que prejudicam as lavouras dos mais variados cultivos.

Do grupo Neonicotinóides, o produto tem alta eficácia e é muito utilizado por sojicultores para o controle da infestação da mosca-branca. Mas, também combate a praga Tripes e diferentes tipos de pulgões.

O que é Carnadine®

É um inseticida sistêmico, que atua por contato e ingestão, controlando a infestação de diferentes pragas das lavouras, por exemplo, mosca-branca em culturas de soja e pulgão-da-folha em culturas de trigo.

Do grupo químico 4A (Neonicotinóides) e formulação Suspensão Concentrada (SC), o inseticida tem como uma das principais substâncias em sua composição o Acetamiprido.

Inseticida Carnadine®: culturas que protege e pragas na lavoura que controla

A mosca-branca é um dos principais alvos controlados pelo inseticida Carnadine® na lavoura de soja, feijão, tomate, melão e melancia. Confira outros insetos que o defensivo agrícola combate e em quais culturas:

  • Soja: Mosca-branca (Bemisia tabaci raça B);
  • Trigo: Pulgão-da-folha (Metopolophium dirhodum);
  • Algodão: Pulgão-do-algodoeiro (Aphis gossypii);
  • Batata: Pulgão-verde (Myzus persicae);
  • Feijão: Mosca-branca (Bemisia tabaci raça B);
  • Melão: Pulgão-das-inflorescências (Aphis gossypii) e Mosca-branca (Bemisia tabaci raça B);
  • Melancia: Pulgão-das-inflorescências (Aphis gossypii) e Mosca-branca (Bemisia tabaci raça B);
  • Milho: Pulgão-do-milho (Rhopalosiphum maidis);
  • Tomate: Tripes (Frankliniella schultzei), Mosca-branca (Bemisia tabaci raça B) e Pulgão-verde (Myzus persicae).

Como o Carnadine® controla a mosca-branca e as demais pragas

Por ser um defensivo agrícola do grupo 4 (Neonicotinóides), Carnadine® é um inseticida que atua por contato e ingestão, como modulador competitivo de receptores nicotínicos da acetilcolina.

Ou seja, tem mecanismo de ação sistêmica e imediata, atacando diretamente o sistema nervoso do inseto. Com ação translaminar, o inseticida Carnadine® penetra rapidamente nas plantações, indicadas na bula, espalhando-se logo após pulverizado.

Dessa forma, as moscas-brancas, determinados tipos de pulgões e os outros insetos maléficos às culturas de soja, trigo, feijão e muitas outras, são extinguidos rapidamente pela hiperexcitação nervosa que o defensivo agrícola provoca nos alvos.

Quer esclarecer outras dúvidas sobre Carnadine®? Entre em contato com nosso SAC Sumitomo Chemical Brasil pelo Telefone: 0800-725-4011, WhatsApp: (85) 98128-3297 ou E-mail: sac@sumitomochemical.com .