Sala de Imprensa
17 Dezembro 2021
Sumitomo Chemical investe R$ 2 milhões em linha de robôs para envase de produtos
- Segundo os técnicos, sistema automatizado otimiza produção na fábrica e garante mais segurança aos colaboradores
A busca por inovação e a aplicação de soluções tecnológicas no setor agroquímico, desde a fabricação dos produtos até a entrega ao consumidor final, é um dos meios de aprimoramento do trabalho desempenhado pela Sumitomo Chemical. Recentemente, a companhia investiu cerca de R$ 2 milhões para modernizar a sua linha de produção no complexo industrial, localizado em Maracanaú, no Ceará.
O investimento financiou a aquisição de três robôs na fábrica, programados para acelerar o processo de envase dos produtos herbicidas da marca. O sistema automatizado é formado por um braço articulado com uma garra, esteiras transportadoras, um magazine para armazenamento de pallets e uma máquina de filmagem.
A cada 1 hora, aproximadamente 1.125 embalagens com conteúdo de 20 litros ficam prontas para serem transportadas e abastecerem o mercado brasileiro ou exportadas para Chile e Argentina.
De acordo com o Diretor de Operações e Supply Chain da Sumitomo Chemical, Pedro Tagliari, a implantação da célula robotizada aumentou consideravelmente a capacidade da linha de envase, pois, dentre as vantagens, reduziu paradas não programadas para manutenções corretivas.
“O maior benefício de todos é a garantia de mais segurança aos funcionários durante a operação, e também observamos o aumento de produtividade por cada colaborador”, acrescenta.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sumitomo Chemical