SUMIMET™

 

SUMIMET ™-P é a DL-metionina ou metionina em pó, e SUMIMET ™-L hidroxi análogo é a metionina líquida, e ambas desenvolvidas por Sumitomo Chemical. Estes produtos são utilizados há mais de 50 anos na indústria de nutrição animal como um aditivo para melhorar o equilíbrio nutricional do alimento, e assim aumentar o crescimento e otimizar o desempenho da produção de diferentes espécies animais ao redor do mundo.

O que é metionina?

É um dos aminoácidos essenciais que não podem ser sintetizados no organismo animal. Desempenha um papel significativo não apenas como um componente básico para a construção de proteínas que compõem produtos de origem animal, assim como também é um intermediário importante em diversos processos fisiológicos e metabólicos, tais como as reações de metilação, ou na síntese de antioxidantes, como glutationa e taurina.

 

O baixo consumo de metionina pode causar um impacto negativo nos parâmetros produtivos, com relação direta na inibição do crescimento, além de alterações no metabolismo e resistência a doenças, entre outros efeitos adversos. Por esta razão, a alimentação deve sempre satisfazer os requerimentos de nutrientes adequados para o crescimento e a saúde de diferentes espécies destinadas à produção animal.

O que é DL- Metionina e Metionina Hidroxi-Análoga?

A DL-Metionina, ou metionina em pó, (ácido DL-2-amino- 4-metiltio butanóico – DLM) e Metionina Hidróxi Análoga, ou metionina líquida, (ácido DL-2- hidroxi-4 (metilo) butanóico – MHA-AL) são as fontes da Metionina encontradas no mercado.

 

A DL-Metionina, ou metionina em pó, é um aminoácido essencial utilizado na alimentação de animais, já que é indispensável para a formação de tecidos e músculos. Também é usado na síntese de vitamina, processos fisiológicos, reposição de fontes proteicas e em geral como componente enriquecedor da nutrição e / ou dietas de reforço nutricional.

 

Já a metionina líquida, ou hidroxianáloga é um precursor da metionina que fornece os mesmos benefícios que a metionina, mas no estado líquido, marrom e ligeiramente viscoso, ao contrário da aparência de DL-Metionina, que são cristais ou pó cristalino, branco ou amarelo pálido.

Como a SUMIMET-P e SUMIMET-L influencia na alimentação de aves?

Na produção das aves, este aminoácido se encontra em baixas concentrações em fontes de proteínas vegetais. Somado a isso, à alta demanda das aves por síntese de proteínas e crescimento de penas, entre outros processos, a metionina é sempre categorizada como o primeiro aminoácido limitante na produção aviária.

 

A principal função da metionina na avicultura é auxiliar na síntese de proteínas que servirão de base para a produção da carne, além da formação de diversos tecidos como cabelo, penas, bico, unhas, escamas, entre outros processos fisiológicos – produtivos, razão pela qual seu uso é fundamental nas primeiras semanas de vida das aves.

 

O uso da metionina como complemento alimentar otimiza as taxas de crescimento, aumenta a conversão alimentar, aumenta a produção de proteína animal e em geral como um otimizador do desempenho produtivo.

Como a SUMIMET-P e SUMIMET-L influencia na alimentação de suínos?

A Metionina é imprescindível na inclusão da dieta para evitar carências ou déficits nutricionais. Ao pertencer ao grupo dos aminoácidos de enxofre, é um precursor da cisteína, componente de todos os tecidos proteicos (tecidos orgânicos), tem propriedades antioxidantes e evita a deposição de gordura nas artérias e no fígado.

 

Como na avicultura, sua principal função é sintetizar proteínas que servirão de base para a produção de carnes e outros componentes como tecidos protetores (cabelos, unhas, escamas, etc.).

 

Por ser a metionina um dos aminoácidos essenciais (AA) mais importantes para a síntese de proteínas na produção de suínos, sendo o segundo ou terceiro AA limitante nesta espécie, seu uso é essencial para atingir ótimo desenvolvimento e desempenho produtivo, uma vez que geralmente é baixa a concentração em formulações e / ou dietas de produção clássicas.

SUMIMET P (Metionina em pó)

Produto: SUMIMET P (Metionina em pó)
Descrição: Cristais ou pó cristalino e cor branca ou amarelo pálido. Cheiro característico. Sabor ligeiramente doce
Nome químico: Ácido DL-2-amino-4-(metiltio) butírico
CAS: 59-51-8
Conteúdo: Mín. 99%
Perda ao secar:

 

Máx. 0,3%
Período de Conservação:

 

5 anos (60 meses)
Armazenamento Armazenar em local fresco e seco. Evite umidade. Feche bem o recipiente após o uso.

 

Modo de usar: Adicionar a quantidade recomendada pelo profissional responsável pela nutrição dos animais, de acordo as exigências nutricionais de cada espécie. Exemplos de uso incluem aves, suínos, pets e aquicultura.

 

Apresentação:
 

Entrega a granel no Brasil

 

.

SUMIMET L (Metionina líquida)

Produto: SUMIMET L (Metionina líquida)
Descrição: Líquido marrom levemente viscoso. Cheiro característico.
Nome químico: Ácido 2-hidroxi-4-(metiltio) butírico
CAS: 583-91-5
Conteúdo: Mín. 88%
Perda ao secar:

 

Máx. 12%
Período de Conservação:

 

2 anos (24 meses)
Armazenamento Feche bem a tampa do recipiente após o uso.
Modo de usar: Adicionar a quantidade recomendada pelo profissional responsável pela nutrição dos animais, de acordo as exigências nutricionais de cada espécie. Exemplos de uso incluem aves, suínos, pets e aquicultura.
Apresentação:

.

Nossa presença na América Latina

 

Quer mais informações sobre SUMIMET™️? Encontre o contato do escritório da Sumitomo Chemical em sua região acessando: https://www.sumitomochemical.com/escritorios/

SEGURANÇA

O produto não é perigoso em condições adequadas de manuseio (fazendo uso dos equipamentos de proteção, como macacão impermeável, botas de borracha, máscara, óculos e luvas). Recomenda-se evitar o contato com a pele e olhos, bem como a ingestão.