DiPel SC

Dipel SC
Dipel SC

DiPel® SC

DiPel® SC é um inseticida biológico a base de Bacillus thuringiensis var. kurstaki (Btk), bactéria de ocorrência natural no ambiente que contém em sua composição esporos e cristais protêicos de Bt com ação letal contra lagartas.

DiPel® SC oferece proteção contra um amplo espectro de lagartas de importância agrícola em todas as culturas já que o produto é registrado por alvo biológico.

Entenda mais sobre essa solução para Agricultura:


Produto enquadrado como

não perigoso para transporte.

O que é DiPel® SC

É um inseticida biológico que age destruindo o sistema digestivo de lagartas em diferentes cultivos agrícolas.

Entre suas principais vantagens estão o fato de cessar rapidamente a alimentação das lagartas e sua múltipla ação inseticida, proporcionada pelos cristais proteícos Cry, esporos e toxina VIP em sua composição, preservando insetos benéficos, predadores naturais e polinizadores, sendo, portanto, preferencial para o Manejo Integrado de Pragas (MIP).

Principais alvos que o inseticida biológico DiPel® SC combate

  • Soja: Lagarta-da-soja (Anticarsia gemmatalis) e Lagarta-falsa-medideira-da-soja (Pseudoplusia includens)
  • Álamo: Mariposa-do-álamo (Condylorrhyza vestigialis
  • Algodão: Curuquerê (Alabama argillacea) e Lagarta-das-maçãs (Heliothis virescens)
  • Eucalipto: Lagarta-thyrinteina (Thyrinteina arnobia)
  • Laranja (Citros): Bicho-furão (Gymnandrosoma aurantianum)
  • Melão: Lagarta-mede-palmo (Trichoplusia ni) e Broca-das-cucurbitáceas (Diaphania hyalinata)
  • Repolho: Curuquerê-da-couve (Ascia monuste orseis)
  • Tomate: Traça-do-tomateiro (Tuta absoluta)
  • Trigo: Lagarta-do-trigo (Pseudaletia sequax)

Como o DiPel® SC combate as pragas da lavoura

Diferente dos inseticidas convencionais, DiPel® SC caracteriza-se por possuir em sua formulação, os cristais proteicos de Bacillus thuringiensis, esporos e toxinas VIP, que ao serem ingeridos pelas lagartas, irão ocasionar os seguintes sintomas: Paralisia alimentar e Septicemia.

A ação do DiPel® SC em Lepidópteros ocorre quando as larvas raspam e ingerem as folhas, a partir desse momento, os cristais proteicos de Bt entram no sistema digestivo e são solubilizados por proteases no pH alcalino do intestino do inseto, onde as proteínas Cry passam a se ligar a receptores que estão presentes na membrana digestiva da praga (chave-fechadura), ocasionando a formação de poros inespecíficos e destruindo o equilíbrio osmótico, permitindo também que ocorra o extravasamento dos esporos para a hemolinfa do inseto, no qual ocorre a septicemia.

Informações Adicionais

DiPel® SC é um inseticida biológico, que pode ser aplicado através da pulverização, por meio de equipamentos convencionais de aplicação, aérea ou terrestres, utilizando-se um volume de água adequado para assegurar uma boa cobertura.

O êxito de DiPel® SC no controle de insetos está relacionado com a cobertura das folhas durante a aplicação. A aplicação deve proporcionar uma distribuição uniforme do produto sobre todas as partes das folhas onde as lagartas irão alimentar-se.

Utilizar sempre espalhante adesivo. Informações complementares estão disponíveis no rótulo da embalagem e na Bula. Para maiores esclarecimentos, consulte seu engenheiro agrônomo ou nosso departamento técnico.

Quer esclarecer outras dúvidas sobre DiPel® SC? Entre em contato com nosso SAC Sumitomo Chemical Brasil pelo Telefone: 0800-725-4011, WhatsApp: (85) 98128-3297 ou E-mail: sac@sumitomochemical.com .

Conteúdos relacionados

Dipel

Participe da celebração dos 50 anos de DiPel®. Introduzido em 1971, DiPel® tem uma orgulhosa herança de inovação e performance no campo, liderando a proteção de cultivos sustentável. Acesse a página comemorativa para conhecer a história e ver informações interessantes sobre DiPel®.