Accede®

Accede

Accede®

Accede® é um regulador de crescimento para macieiras de origem sustentável que conta com o ingrediente ativo 1-aminocyclopropane-1-carboxylic acid (ACC) para o raleio seletivo de maçãs. De efeito previsível e confiável, o produto oferece raleio tardio e permite otimização de mão de obra, além de aumentar a qualidade de frutos.

Produto enquadrado como

não perigoso para transporte.

Manejo Fisiológico

Accede® integra o portfólio da Sumitomo Chemical em Manejo Fisiológico, que conta com os principais fitorreguladores em formulações sustentáveis para que o produtor atinja a máxima eficiência operacional, qualidade e produtividade.

Os benefícios do Accede®

  • Efetivo raleio tardio de frutos em maçãs;
  • Efeito previsível e confiável;
  • Diminuição da mão de obra no raleio;
  • Melhor qualidade de frutos;
  • Produto de origem natural, que leva mais segurança.

Ingredientes Ativos

Seu ingrediente ativo é o composto natural 1-aminocyclopropane-1-carboxylic acid (ACC), que é convertido em etileno usando as vias bioquímicas naturais da planta. O etileno é um hormônio vegetal com importante papel no amadurecimento dos frutos, bem como na abscisão e senescência de folhas, flores e frutos.

Como Accede® mudou o jogo

Alguns produtores utilizam um agente liberador de etileno sintético para ralear frutos. Mas sabemos que seus efeitos são imprevisíveis e podem incluir sobreraleio em macieiras, envelhecimento dos tecidos e até problemas de resíduos na colheita.

O ingrediente ativo do Accede®, ACC, foi identificado pela primeira vez como precursor do etileno em plantas no ano de 1979, mas nunca foi usado na prática comercial devido aos altos custos de fabricação. A Valent BioSciences começou a investigar o uso do ACC como raleador em estudos de laboratório e a campo em 2005, descobrindo que este composto tem várias vantagens sobre o ethephon. O ACC é um raleador de maçã mais confiável do que os promotores de etileno nas mais diferentes condições climáticas, não deixando resíduos na colheita. 

Além disso, descobriu-se que o ACC proporciona atividade de raleio em maçãs, inclusive nas frutas maiores que 15mm, criando uma nova e interessante possibilidade para o ajuste da carga no final da janela de raleio.

Por muitos anos, o alto custo de fabricação do ACC foi uma barreira para o seu desenvolvimento como um produto comercial de raleio, mas com avanços, em 2016 a Sumitomo Chemical identificou um método escalável e econômico para sua a fabricação.

A Sumitomo Chemical tem o prazer de apresentar Accede®, um regulador de crescimento revolucionário, de origem natural, que estreia no mercado brasileiro na cultura da maçã como o primeiro raleador de frutas de janela tardia. Como acontece com todos os seus produtos, a empresa está ansiosa para continuar impulsionando a inovação com este novo regulador de crescimento de plantas e comprometida em buscar novos usos e culturas. 

Com mais essa inovação, a empresa consolida sua liderança de inovação em manejo fisiológico de cultivos.

 

Quer esclarecer outras dúvidas sobre o produto Accede®? Entre em contato com nosso SAC Sumitomo Chemical Brasil pelo Telefone: 0800-725-4011, WhatsApp: (85) 98128-3297 ou E-mail: sac@sumitomochemical.com